O Índice de Confiança do Empresário Industrial do Espírito Santo (ICEI-ES) apresentou melhora em fevereiro de 2026.
O Índice de Confiança do Empresário Industrial do Espírito Santo (ICEI-ES) apresentou melhora em fevereiro de 2026. No mês, o indicador alcançou 50,0 pontos após avançar 1,2 ponto em relação a janeiro.
Com esse resultado, o ICEI-ES deixa a zona indicativa de falta de confiança (registros abaixo de 50,0 pontos) e passa a apontar neutralidade. O movimento sugere uma possível transição entre um cenário de falta para a retomada da confiança pelos industriais capixabas.
A alta no indicador foi impulsionada pelo avanço das expectativas para os próximos 6 meses. Frente a janeiro, o índice de expectativas cresceu 1,8 ponto, marcando 51,9 pontos.
Por sua vez, o índice de condições atuais se manteve estável ao registrar 46,1 pontos (+0,1 ponto). O registro abaixo de 50,0 pontos indica que os industriais seguem insatisfeitos com a situação atual dos negócios.
No Brasil, o ICEI manteve o indicativo de falta de confiança ao permanecer abaixo de 50,0 pontos. Em fevereiro, o indicador marcou 48,2 pontos, com leve recuo de 0,3 ponto, sinalizando estabilidade na percepção dos empresários brasileiros.
O ICEI é um indicador mensal, elaborado em parceria com Confederação Nacional da Indústria (CNI), que reflete a maneira pela qual os empresários avaliam as condições atuais de negócio e as expectativas para os próximos seis meses.







































